Home / Diversas / Tireoidectomia é uma Cirurgia de Risco?

Tireoidectomia é uma Cirurgia de Risco?

tireoidectomia é uma intervenção cirúrgica que consiste na retirada da tireoide e esse procedimento desperta apreensão entre pacientes, gerando a principal dúvida: é possível ter qualidade de vida sem a tireoide? A resposta é sim.

A falta da glândula implicará na necessidade de tomar um comprimido diariamente, em jejum, com a dosagem recomendada do hormônio tireoidiano durante toda a vida. Todavia, a cirurgia em si é um método seguro, com baixa incidência de complicações.

Especificamente em relação aos riscos da tireoidectomia, estes são variáveis, pois as chances de complicação dependem do quadro clínico do paciente e do tipo de intervenção.

Em caso de dúvidas, não deixe de conversar com seu médico, casso necessite busque uma segunda opinião sobre os riscos envolvidos com um outro cirurgião de Cabeça e Pescoço.

#draglailtonmenezes #cabecaepescocopetrolina #petrolina #juazeiro #univasf #endoderma #hospitalme #hmp #neurocardio #araripina #ouricuri #santafilomena #salgueiro #senhordobonfim #casanova #remanso #sentose #santamariadaboavista #lagoagrande #sobradinho #cabrobó #valedosaofrancisco #cirurgiatireoidejuazeiro #cirurgiatireoidepetrolina #ultrassonografiajuazeiro #cabecaepescocojuazeiro #tireoidepetrolina

Veja esta notícia

PROGRAMA PAPO RETO Com Rafael Batista🎙️

NOTÍCIA REAL PARA VOCÊ! Entrevistados da semana: ✅ Sargento Moura – Comandante da Ronda Maria …