Home / Andorinha / PROGRAMA ANDORINHA SORRIDENTE

PROGRAMA ANDORINHA SORRIDENTE

A Prefeitura de Andorinha, em 2019, foi credenciada pelo Ministério da Saúde para receber incentivo financeiro para oferecer à população um Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), destinado a realizar o serviço de prótese dentária de forma gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação do laboratório faz parte da política de atenção à saúde da população para procedimentos de média complexidade, que está inserida nas ações do Programa Federal “Brasil Sorridente”.
Para ser beneficiado, o paciente deverá primeiramente ser avaliado pelas equipes de saúde bucal nas unidades básica de saúde. Os profissionais avaliarão a necessidade do usuário e o encaminhamento será feito para o Programa Andorinha Sorridente. O processo entre a avaliação do paciente e a entrega da prótese, leva em média um mês. São entregues mensalmente 50 próteses.
“Os pacientes são encaminhados pelas unidades de saúde, agendam a consulta e trazem a documentação necessária (original e cópia de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS). A primeira etapa para confecção das próteses será a de moldagem, seguida pela fase de plano de orientação, a terceira etapa prova de dente, que verifica se a cor e o formato dos dentes se adequam na articulação e na estética da boca do paciente e por último, será a vez de entregar a prótese e conferir o resultado final na boca dos pacientes”, afirmou a coordenadora de Saúde Bucal, Sara Costa.
Fonte: (ASCOM) Prefeitura de Andorinha.

Veja esta notícia

Curso de Marketing Digital

De acordo com o LinkedIn, a área de tecnologia se mostrou “à prova da pandemia”. …