A Prefeitura de Andorinha em parceria com a Secretaria de Educação, tem a honra de convidar toda a população, para no próximo dia 20 de maio, prestigiarmos Maya Alves, poetisa Andorinhense de apenas 11 anos, que lançará seu primeiro livro, Pode Ser Que O Amor Seja Uma Garota.
Maya teve em 2022, seu poema, "Abraço-te, Tristeza" publicado na revista literária norte-rio-grandense, Barbante, por meio do edital da Barbantinha, caderno especial dedicado a crianças e jovens dentro do mesmo periódico. Essa publicação abriu caminhos e permitiu que Maya Alves escrevesse e lançasse, com incentivos do editorial da Barbante, seu próprio livro de poesias em formato digital.
A poesia de Maya Alves chama a atenção pelo teor pungente e amargo; pela autenticidade e também pela escolha de seus temas, muito maduros, se considerarmos se tratar de alguém tão jovem a escrever. Seus versos são elevados, mas ao mesmo tempo muito acessíveis e causam gama de identificações em quem os lê. Maya é fortemente relacionada à Florbela Espanca, notável poetisa portuguesa que viveu durante a transição do século XIX para o XX, pela semelhança entre seus textos.
Pode Ser Que O Amor Seja Uma Garota foi originalmente publicado na Amazon, maior livraria online do planeta e figura no catálogo junto a grandes nomes da literatura universal. Sua versão física está disponível no site da Uiclap e através da livraria, Livros-Veredas-Umbuzeiros, aqui em Andorinha, no Instagram.