Nas redes sociais, comerciantes locais de Caldeirão da Vaca compartilharam desabafos, gerando grande repercussão.
Confira abaixo o que um dos comerciantes escreveu:
"Um transformador do povoado, onde ocorre a tradicional festa de Chora Bananeira-Andorinha todos os anos, QUEIMOU no DOMINGO por volta das 21h. Como medida paliativa, conectaram os comerciantes ao gerador do palco na segunda-feira (durante o evento). Porém, apenas alguns tiveram o privilégio de conseguir fazer sua venda de bebida gelada. Comerciantes locais do circuito da festa ficaram exatas 24 horas SEM ENERGIA e IMPOSSIBILITADOS de trabalhar.
Me pergunto: quem decidiu quais comerciantes seriam beneficiados? Por que ano após ano ocorre o mesmo problema? Quem são as pessoas responsáveis por essa tradição? Serão elas capacitadas para tal? Quem vai arcar com o prejuízo dessa sobrecarga elétrica? Vale lembrar que moradores locais pagam alvará. E os barraqueiros pagam o metro de área ANTECIPADO, havendo festa ou não, vendendo bem ou não."
Ainda continuando no story a seguir, foi escrito:
"Falando em Chora Bananeira, os comerciantes da localidade estão revoltados, pois o transformador estourou ontem às 17h e estão até agora sem energia. O gerador que funciona na parte do palco não dá conta de tantos freezers, e eles estão tomando prejuízo, tendo que comprar gelo para colocar nos mesmos. Vale salientar que este mesmo problema ocorreu no ano passado e foi sugerida a troca do transformador.
Vamos tomar providências! O mínimo que a prefeitura deveria fazer era ressarcir os comerciantes das taxas cobradas, pois pagam antecipado."
Esses desabafos expõem questões críticas sobre a organização do evento e a falta de medidas adequadas para evitar recorrentes problemas elétricos, prejudicando os comerciantes locais.
🔹 Fonte: Portal Andorinha News