Werculys Renne, um garoto de 10 anos residente em Queimada de Cima, município de Andorinha, entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro diagnosticado com Xantogranuloma Juvenil. A notícia foi confirmada pelo Hospital Universitário Professor Edgard Santos - HUPES.
Edivânio Souza, pai de Renne, entrou em contato com o portal Andorinha News para informar o resultado do exame que confirmaram o diagnóstico da doença, que é muito rara no mundo e ainda mais no Brasil.
O exame confirmou o diagnóstico no olho direito de Renne, revelando uma lesão no corpo ciliar, parte crucial do mecanismo ocular. Embora os detalhes da doença possam parecer assustadores, a ausência de sinais de malignidade ou inflamação nas células trouxe um raio de otimismo para o tratamento futuro.
Atualmente em fase de recuperação, Renne precisa usar óculos especiais e seguir um regime de tratamento medicamentoso, com consultas médicas regulares. Embora o xantogranuloma juvenil não tenha cura, o tratamento pode ajudar na redução dos sintomas, oferecendo uma perspectiva de vida mais confortável e tranquila para Renne e sua família.
Há alguns meses, nosso portal lançou uma campanha solidária para arrecadar um valor de 15 mil reais para o tratamento da doença de Renne. Graças à solidariedade de todos, conseguimos arrecadar o valor necessário.
O portal Andorinha News acompanha a história de Renne desde o início e informa aos seus leitores que ajudaram na campanha que ele está bem e que continua lutando contra a doença. Nós desejamos a ele e à sua família muita saúde, força e felicidade.
🔹 Fonte: Portal Andorinha News