Home / Andorinha / EUCLIDES FERNANDES PROPÕE DAR NOME DE EX-PREFEITO DE ANDORINHA A TRECHO DA BA-220

EUCLIDES FERNANDES PROPÕE DAR NOME DE EX-PREFEITO DE ANDORINHA A TRECHO DA BA-220

Assembleia Legislativa do Estado da Bahia

EUCLIDES FERNANDES PROPÕE DAR NOME DE EX-PREFEITO DE ANDORINHA A TRECHO DA BA-220

Deputado Euclides Fernandes (PDT)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Euclides Fernandes (PDT) propõe dar o nome de José Rodrigues Guimarães Filho à rodovia BA-220, no trecho que liga os municípios de Andorinha a Senhor do Bonfim. No projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar explica que o saudoso Zé Branco, como era carinhosamente conhecido, faleceu no dia 9 de janeiro passado em decorrência de complicações do coronavírus e merece a homenagem, pois teve uma vida dedicada ao desenvolvimento social e político dos municípios acima mencionados.

O pedetista lembra que José Rodrigues Guimarães foi o vereador mais votado de Senhor do Bonfim, no pleito de 1988, tendo uma destacada atuação, com afinco e responsabilidade, à frente do legislativo municipal. Neste contexto, após a emancipação política do município de Andorinha, até então pertencente à cidade de Senhor do Bonfim, Zé Branco ocupou o primeiro cargo de vice-prefeito daquela cidade, o que ocorreu entre os anos de 1990 a 1992.

O legislador acrescenta ainda que, dada a sua vocação para a vida pública, em 1993, Zé Branco se elegeu prefeito de Andorinha, gerindo a cidade até o ano de 1996. Feito que repetiu entre os anos de 2013 a 2016.

José Rodrigues Guimarães Filho, afirma o deputado, ficou conhecido pelo seu engajamento e construção de políticas públicas voltadas ao atendimento do cidadão mais humilde, sobretudo os que residem na zona rural. “Ele foi uma pessoa de sensibilidade diferenciada, que se dedicou intensamente em proporcionar melhor qualidade de vida para cada um dos cidadãos daquela região”, concluiu Euclides Fernandes, solicitando o apoio dos pares no Parlamento para aprovar a proposição em tela, “que visa, de maneira justa e reconhecida, instituir o nome de José Rodrigues Guimarães Filho à BA-220.

(ALBA)

Veja esta notícia

LABORATÓRIO MARIA DAS GRAÇAS É ELEITO O MELHOR DA CIDADE DE ANDORINHA

Os Melhores do Ano de Andorinha