Home / Andorinha / Andorinha-BA: Caminhoneiros autônomos realizam manifestação contra Ferbasa

Andorinha-BA: Caminhoneiros autônomos realizam manifestação contra Ferbasa

Motoristas autônomos da região de Andorinha e outras cidades vizinhas da região norte do estado da Bahia, que por mais de trinta anos prestam serviços à CIA de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa, realizam desde o último dia 04 de outubro, uma manifestação pacífica no povoado de Isaura no município Andorinha, para reivindicar da empresa a compreensão com os trabalhadores na citada região.

De acordo com os organizadores do protesto, cerca de 100 (cem) caminhoneiros participam do ato, reivindicando garantia de trabalho.

Os manifestantes destacam que estão desempregados, sem ter como trabalhar devido a Ferbasa ter contratado recentemente uma transportadora, oriunda da cidade de Brumado na região oeste da Bahia e, por conta disso, em torno de 250 famílias sentem os prejuízos causados aos trabalhadores autônomos.

“Essa transportadora “JR EXPRESSO” deixa famílias da região de Andorinha, Senhor do Bonfim Campo Formoso, Ponto Novo, Filadélfia, Nova Fátima, Capim Grosso, Valente, Riachão do Jacuípe, Feira de Santana, Jaguarari, Carrapichel e Salvador estão sem ter de onde tirar o sustendo de suas famílias. Nós estamos aqui lutando pelo direito social, o direito de todo ser humano todo município de poder trabalhar, especialmente em nossa região, sendo que nós estamos aqui há mais de 10 anos, pessoas com 20 anos de trabalho e outras pessoas com mais de 30 anos prestando esse serviço na região”. disse um dos autônomos.

Nossa equipe tentou falar com a empresa Ferbasa, via telefone, porém até a publicação desta matéria, não fomos atendidos.

Veja esta notícia

Após falhas, Instagram e Facebook voltam a funcionar

Instagram e Facebook voltaram a funcionar para algumas pessoas por volta das 18h40 desta segunda-feira …